terça-feira, 6 de novembro de 2007

dúvida...


*foto: acewill


a idéia martelando na sua cabeça...
não conseguia conter seu pensamento...
a dúvida pairava no ar...
os sinais levam a um final feliz...
mas a dúvida ainda está no ar...
ele sonha com ela...
ela não imagina que ele também sonha com ela...
ele liga várias vezes no escritório...
ela nunca está no escritório...
ela passa em frente ao escritório dele todo dia...
ele não imagina que ela está pensando nele quando acorda todo o dia...
a dúvida permanece...
a dúvida é o tema desse relacionamento...
a dúvida sempre manda recado...

Saco de dúvida!

COMO vc mata suas dúvidas? xinga? destrói? manda ela pastar?

domingo, 4 de novembro de 2007

Sorria!



Sozinho? Será que hoje em dia podemos alguma vez dizer que estamos sozinhos?

Pare e pense: saiu do apartamento em direção ao elevador e lá está a casinha preta próxima ao teto e que reflete a tua cara de besta olhando pro nada - uma câmera. Bom, ai você chega no S1 onde está parado seu carro e no final perto da vaga do cara do oitavo andar está outro ícone - mais uma câmera. Chegou no escritório sozinho, tranqüilo, né? Não, não ficou sozinho não, porque todos os cruzamentos que passou até chegar do outro lado da cidade tinha uma camerazinha lá, pronta para te ver ou te multar, como preferir. No escritório acho que não merece nem contar o número de locais onde possivelmente e obrigatoriamente terá uma câmera te filmando. Engraçado seria se também tivesse a placa: "sorria! você trabalha como um condenado e está sendo filmado!"

Isso (mais uma vez) me lembra o filme do Show de Truman. Sim! Imagine quantas tomadas da nossa vida já foram feitas? Quando você acorda, dorme, chora, briga, come, beija, sorri, conversa, fala "sozinho", trabalha... A cada momento, bom ou ruim, temos uma companheira, que só não é de todas as horas porque ela ainda não está dentro do banheiro. Apesar, que se lembrarmos das varias pegadinhas que são televisionadas poderíamos chama-la de amigo inseparável. Mas ai entramos em outro ponto e isso não vem ao caso.

O elevador, para mim, é o local onde as pessoas se deixam intimidar. "Ai, vou esperar chegar em outro local para arrumar a blusa, para arrumar a calcinha, para mexer no cabelo...".

Não podemos deixar que a vida seja comandada por pessoas que estejam do outro lado da cabine, cuidando da vida alheia - não sou contra os vigilantes, mas... - devemos nos expressar livremente, não podemos agir como se vivêssemos constantemente em um reality show!

Será que essa é realmente a única forma de garantirmos a nossa segurança??
espero que não...


*foto: Cesinha - o cara que agora mora com os cangurus!