sábado, 13 de outubro de 2007

Vépera de feliado



Véspera de feriado. Ela sabia que o sono era inevitável. Pensou em falar com as amigas que não estava no ritmo "de festa". Cansada. Também, com essa vida de louco, não é preciso explicação. Já tá explicado. Bom, resolveu sair. "Alô. Oi. Sim, sim. Em meia hora saio de casa. Outro!". É, resolveu ver como está a noite paulistana. Noite que qualquer ser humano e ativo, que por qualquer motivo, seja ele bom o suficiente para terem dó (ou não), irá mexer o esqueleto. Ou se atracar em alguém a noite toda, ou chegar num ponto em que não terá dono, ou simplesmente ficar junto com as amigas pulando e observando a vibe do local. Adotou a postura de observar, sim, achou que a noite não estava sorrindo para ela. Não seria aquele dia em que ficaria escolhendo com qual dançar, e que quando estivesse no banheiro seria para fazer realmente o inconveniente xixi, aquele que não dá mais para segurar, mesmo na hora da melhor música. Podia ficar tranqüila: isso não aconteceria. Não aconteceu. E ela ficou a observar. Realmente o salto estava doendo e acabando com seus dedos. Que puta sacrifício para observar. Tudo bem que não pagou nada, foi V.I.P. - mas ela não se sente uma pessoa muito importante -, mas ainda há alguns limites para ela. As amigas? Ah, pulantes e saltitantes. Arrastando asas para todo lado. Interessante ver como a mulher quando quer atrair, chamar a atenção, utiliza de todos os artifícios para conquistar o sexo oposto - ou não. Nossa, lembrou daquilo que deixou de entregar para a chefe e ao mesmo tempo quis se matar por ter lembrado daquilo que deixou de ntregar. Nessa instigante discussão percebeu que as horas passam sem lhe perguntar se ela deseja que passem. "Ah! Vocês querem ir embora? O que decidirem está ótimo! rs Grrrr!)" Por dentro só podia ser chamada de viva pelo coração que batia, por fora o sorriso estampado não deixa sinais de que o cansaço era maior que ela poderia ter imaginado. "Ainda bem que amanhã ainda é sexta DE FERIADO - pensou".

Impressionante o pensamento de que no feriado todos devemos viajar. Ou caso contrário temos que sair pra noite, curtir. Pensei em criar a campanha: "Contra viagens de feriado". Feriado? Ah, dorme que faz bem! Acho que diminuiria o número de olheiras pelo mundo. Sei lá, pra alguma coisa ia servir.

*Foto homenagem ao dia das crianças. :)

Um comentário:

Fourier disse...

A melhor maneira de aproveitar um feriado é indo contra o fluxo.

Quando todos peregrinavam para Aparecida, eu estava indo ver minha parte carioca.

Paulo Autran, nasceu na semana de Arte Moderna. 90 peças de teatro e "apenas" 4 novelas globais. Se foi, porque cansou de tentar abrir os olhos alienados do povo. Mas ele sabe que existem muitos jovens que podem tentar fazer o que ele fez. Por isso o dia das crianças é junto com a padroeira brasileira, sempre seremos eternos joviais!!

Parabéns pelo texto!!
Beijo